Carta aberta ao presidente argentino Alberto Fernandez

 Fi! Tá lôka? Perdoe o francês, é que recentemente chamei os franceses de insuporГ@veis e o facebook veio com "isso não pode!", e eu "não se meta na briga", e ele "não brinco mais", pegou a bola, apagou minha mensagem e foi embora.

Entendeu esse lance de big tec? É assim que funciona. Chamar francês de insuporГ©vel não pode, matar uns 30 mil tá liberado. Eles decidem. É o Estado mínimo, estúpido! Perdão.

Mas voltando ao francês, à lôka, no caso. Professor Alberto, não magoei porque chamou nossos antepassados de selvagens, mas por achar que isso seria ofensa. Por quem me tomas? Uma europeia qualquer?

Saiba que se eu pudesse escolher entre ancestrais da selva e europeus, especialmente os sanguinários espanhóis que chegaram de barco no seu país, não teria dúvidas.

Não quero ser indiscreta, mas já perguntou ao seu travesseiro a razão desse fetiche com a Europa? Algum complexo mal resolvido talvez? Conheço boas terapeutas, no caso de precisão...

Já deu uma boa olhada na história sanguinária e terrível sobre a qual se assenta a civilizada Europa?, inclusive em suas colônias na América Latina, África e Ásia? E que, aliás, começa a botar as mangas de fora - continuo falando da civilizada Europa - quando o bicho pega e a boa vida é ameaçada por novos bárbaros imigrantes, refugiados e selvagens em geral. Veja lá.

Finalmente, caro hermano, sem querer cutucar as veias abertas da América Latina, mas tá lembrado de quem são os ancestrais de todos os ditadores latinos? Se liga nos nomes: Fujimori, Médice, Geisel, Pinochet, Stroessner, Videla, Galtieri. De quem descende Bolsonaro? De africanos, de índios da selva? Sem falar nos próprios ditadores europeus, que eram, veja você, europeus. Nem precisaram atravessar o oceano de barco.

Espero que essa missiva o encontre em boa saúde, a despeito da variante do vírus do Brasil que os descendentes de europeus daqui mandaram aos daí.

Um abraço fraterno daqui do navio brasileiro. À deriva. Tamo junto, hermano!

P.S. Alguns dos nossos timoneiros europeus, além do já citado Bolsonaro: Yamaguchi, Pazzuelo, Mandeta, Zanotto, Pinheiro, Weintraub, Terra... Caso queira levar pra você.




Comentários

Postagens mais visitadas